fbpx

5 fatos que você precisa saber antes de colocar lentes de contato dental

5 fatos que você precisa saber antes de colocar lentes de contato dental

É normal queremos mudar o comprimento, formato ou curvatura dos nossos dentes, mas utilizar aparelho ortodôntico é algo que nem todos estão dispostos. Hoje, no mercado, já é possível corrigir esses pequenos problemas graças às lentes de contato dentais. Mas é importante saber algumas coisas antes de colocar lentes de contato dental.

Esse tipo de tratamento se tornou uma tendência nos últimos anos por trazer resultados instantâneos aos pacientes. Basicamente, é uma das alternativas para ter dentes mais bonitos, alinhados e brancos de maneira mais segura e menos agressiva que outras técnicas.

Se você está pensando nessa possibilidade, precisa saber 5 fatos antes de colocar as lentes de contato dental. A seguir, listamos todos eles para você não ser surpreendido ao longo do processo. Confira:

 

A saúde bucal deve estar em dia

Antes de começar o investimento, é indispensável fazer um check-up para saber como está a saúde bucal. Para dar início, é necessário que o paciente não tenha cáries, gengivites ou outras doenças, pois elas podem influenciar no sucesso do procedimento.

Isso sem mencionar da necessidade de realizar outros métodos estéticos em conjunto com a colocação das lentes, como o clareamento dental. Assim, fazer todos os exames e avaliações odontológicas é o primeiro passo para entender o que deve ser tratado antes e o que é mais indicado para cada caso.
 

Todo o processo é planejado

Há uma série de fatores envolvidos para obter um sorriso mais harmônico. Por isso, tudo precisa ser minunciosamente planejado, considerando o formato de rosto, espessura dos lábios, cor dos dentes, entre outros aspectos para utilizar peças que possam deixar tudo harmonioso e natural.

Dessa maneira, a técnica não pode ser aplicada em uma única consulta, pois o dentista deve alinhar a situação do sorriso e as expectativas do paciente para planejar um tratamento conforme a viabilidade do caso e as possibilidades disponíveis.

É por esse motivo que algumas pessoas precisam de mais ou menos peças para harmonizar o sorriso. Cada um tem um problema diferente para ser solucionado, podendo ser uma correção apenas nos dentes da frente ou com os pré-molares juntos.
 


 

Corrige apenas pequenas imperfeições

Por ser um material mais fino e transparente, não é viável corrigir dentes amarelados excessivamente, por exemplo. O foco desse tratamento é ajustar pequenos problemas, como dentes desgastados, quebrados, pequenos ou mal alinhados.

Por ter essas características, o clareamento é requisitado antes do procedimento, para que não apareçam as manchas e influencie na cor dos laminados. O fato é que, se o houver um nível alto de escurecimento, as lentes de contato não terão o mesmo efeito.
 

Tem uma alta durabilidade

O material usado na fabricação é de alta qualidade, por isso, podem durar mais de 15 anos, se tomados os devidos cuidados. Após esse período, deve haver uma substituição dependendo de cada situação e da saúde bucal.

Para prolongar a durabilidade das peças, é essencial realizar as manutenções periódicas no dentista, para fazer limpezas mais profundas, e manter a higiene adequada em casa, escovando corretamente, passando fio dental e usando enxaguastes.
 

O tratamento é pouco invasivo

Ao contrário das facetas, as lentes de contato dentais são coladas diretamente sobre os dentes naturais. Isso significa que não há nenhum ou pouco desgastes dentais conforme o objetivo do tratamento. Além disso, não há dores, apenas leve desconforto em alguns casos na hora de lixar o local, mas é tão leve que não é preciso aplicar anestesia local.

Esta técnica representa um grande ganho para a autoestima e bem-estar dos pacientes, sendo o novo sonho de consumo em relação à estética bucal. Agora, que você já sabe os 5 fatos antes de colocar lentes de contato dental, pode aproveitar todas as vantagens. Para saber mais sobre o assunto, não deixe de agendar uma consulta de avaliação.

Que tal conhecer um pouco mais sobre o tema? Saiba tudo sobre os benefícios das lentes de contato dental para o seu sorriso.

 

Adicionar Comentário

×
Olá, notamos que você está pesquisando sobre fatos que precisa saber antes de colocar lentes de contato dental. Se você tem dúvidas ou está pesquisando para alguém, fale conosco e agende uma consulta agora mesmo. Clique no ícone abaixo para falar via Whatsapp.