fbpx

Clareamento dental para noivas

Clareamento dental para noivas

Organizar um casamento não é uma das tarefas mais fáceis. Independentemente do tamanho da cerimônia e da festa, todas as noivas querem que seu dia seja perfeito e por esse motivo é importante planejar todos os detalhes com carinho e cuidado antecipadamente, inclusive o cuidado com o sorriso. Sorriso branquinho é pré-requisito para quem vai casar. Sessões de clareamento dos dentes entraram há tempos na lista de itens de beleza com os quais as noivas se preocupam antes do casamento. Por isso, você já pensou em fazer um clareamento dental antes do casamento para elevar autoestima e sorrir com segurança? O clareamento dental para noivas é bastante procurado e recomendado. Dentes brancos fazem toda a diferença no sorriso para fotografias e filmagens feitas durante o casamento.
 

O sorriso branco para os noivos

O sorriso do casal será o elemento mais marcante nas fotografias, e é preciso ter um cuidado especial com a saúde bucal para que no dia do casório, os dentes reluzam e possam transparecer toda a alegria de quem irá dizer sim ao amor.

Mais do que qualquer objeto da decoração de casamento e até dos trajes nupciais, o que realmente irá reluzir nas fotografias do dia do casamento é o sorriso do casal. É através dele que se verá a alegria transbordante que sentem ao dizer sim a uma nova vida a dois e, por isso, esses sorrisos merecem todos os cuidados.

Um dos tratamentos estéticos mais comuns, o clareamento dental, pode ser uma alternativa para deixar os dentes com o aspecto mais saudáveis, mas deve ser feito com antecedência, planejado assim que os convites de casamento forem enviados, e sempre com um profissional, para que os resultados sejam satisfatórios e que não haja risco de que algo dê errado.
 

Dicas de clareamento dental para noivas

Na maioria das vezes é a noiva quem cuida dos preparativos do casamento, mas naturalmente o noivo pode e deve ser incluído nesses cuidados com a estética do sorriso para que ambos sintam-se a vontade para sorrir com segurança. O clareamento dental para noivas, noivos e outras pessoas que irão ao casamento deve ser planejado com antecedência para que não ocorram imprevistos próximos ao dia da cerimônia.

Embora o clareamento dental tenha se tornado mais acessível e fácil de fazer, trata-se de um procedimento que exige não só alguns cuidados, como também acompanhamento profissional até mesmo em sua versão caseira. Por isso, vejamos alguns cuidados especiais para clareamento dentário para noivas:

  • O clareamento dental para noivas deve ser feito sempre com acompanhamento e indicação de um cirurgião-dentista; não é recomendável confiar em técnicas e soluções falsas que não envolvem um profissional. O clareamento pode ser feito a laser ou com moldeiras individualizadas (chamado de clareamento caseiro).
  • Existe a possibilidade de mexer com a sensibilidade dos dentes, então sempre programe com seu dentista para encerrar o tratamento alguns dias antes da festa para não correr o risco de ficar com desconforto.
  • Cuide da alimentação durante o tratamento, muitos alimentos e bebidas como chás, vinhos e cafés colaboram para o escurecimento dos dentes e durante o tratamento, siga as orientações do seu dentista para não ter efeitos contrários e indesejados.
  • Após o tratamento, continue evitando alimentos com excesso de corante para prolongar o a vida útil do seu clareamento. Em média, o tempo é de dois anos.
  • As contraindicações desse tratamento são para gestantes lactantes, sensibilidade excessiva dos dentes, problema periodontal avançado e dentes cariados.

 

Dúvidas de clareamento dental para noivas

O clareamento dental para noivas é uma técnica que faz uso de clareadores para recuperar a tonalidade original dos dentes, algo que com os anos é comum que vá se perdendo. Por isso, saiba mais sobre os tratamentos possíveis, e escolha juntamente com seu dentista, o que mais se adequa a sua necessidade e disponibilidade.

 


 

Quando deve iniciar o Clareamento Dental?

Com 2 meses de antecedência é o ideal. Entretanto algumas noivas procuram o tratamento com mais antecedência visando os ensaios fotográficos que antecedem o casamento. Sendo assim o ideal é manter sempre o acompanhamento com o dentista.
 

Procedimentos prévios ao Clareamento Dental?

O dentista irá fazer uma anamnese (histórico de saúde geral, dieta, hábitos), um exame clínico (o paciente só pode fazer o clareamento se estiver com plena saúde oral), fotografias para obter referência do clareamento alcançado e em alguns casos são necessários exames radiográficos para complementar o exame clínico. Após estas etapas, o dentista irá traçar um plano de tratamento específico para cada paciente, procurando obter os melhores resultados.
 

Quais são os tipos de Clareamento Dental?

Existe o clareamento domiciliar com moldeira individual (mais conhecido como caseiro), o clareamento ambulatorial (consultório) e a técnica associada (está opção conjuga ambas as técnicas: ambulatorial e caseira em um mesmo tratamento). Entretanto vale reforçar que ambas as técnicas só podem ser ministradas sob os cuidados de um dentista e qual técnica a ser adotada dependerá da avaliação do profissional.
 

Quais as recomendações durante o tratamento?

Para um resultado eficaz é importante evitar alimentos ácidos, alimentos com muito corante, evitar o tabagismo e no caso do clareamento caseiro ou associado seguir à risca as orientações que foram passadas pelo profissional.
 

Hipersensibilidade dental pode ocorrer?

A hipersensibilidade dental quando ocorre é suave e facilmente controlada. A incidência e intensidade é bastante variável para cada paciente e depende de fatores, como o limiar de sensibilidade de cada indivíduo.

 


 

Contraindicações e cuidados necessários

Mesmo sendo um procedimento recomendado e uma técnica bastante utilizada, nem todos estão aptos a se submeter ao clareamento dental. Mulheres gestantes e lactantes, pessoas com muita sensibilidade dentária, aqueles que têm restaurações nos dentes e menores de 18 anos não estão aptos a realizar o procedimento.

É importante estar atento com algumas bebidas que possuem corantes, e outras como o chá, o café e os refrigerantes que escurecem os dentes, além do maior vilão: o cigarro, que os deixa amarelados, com aspecto de sujos e mal cuidados. Uma alimentação saudável garante um hálito saudável, e os seus costumes alimentares também podem contribuir para que os dentes se mantenham brancos por mais tempo.

É importante que as noivas saibam que os benefícios desse tratamento vão além da estética. Um sorriso bonito tem reflexos diretos na autoestima e no bem-estar, tornando a pessoa mais segura de si e colaborando com a inclusão social. Como existem diferentes tipos de clareamento dental, com certeza um deles é ideal para você. Para um sorriso mais bonito, conte com a gente!

 
Veja também:
Alimentos que escurecem os dentes
Clareamento Dental – Tudo sobre cuidados antes e depois do tratamento

Adicionar Comentário

×
Olá, notamos que você está pesquisando sobre Clareamento dental para noivas. Se você tem dúvidas ou está pesquisando para alguém, fale conosco e agende uma consulta agora mesmo. Clique no ícone abaixo para falar via Whatsapp.