fbpx

Higiene bucal: Ano novo, novos hábitos

Higiene bucal: Ano novo, novos hábitos

Que tal começar o ano de 2018 com um sorriso saudável? Para isso, nada melhor do que prevenir as doenças que podem ser contidas por hábitos de higiene bucal correta.

1° Escolha uma escova dental de boa qualidade!

Cuidado! Usar uma escova inadequada pode trazer prejuízos ao seu sorriso…
“Escovas muito duras e rígidas podem dilacerar os tecidos gengivais, causar abrasão nos dentes e recessão gengival”, avisa. Isso pode implicar em problemas como sensibilidade dentária e sangramento gengival.

Opte por uma escova de cabo reto, cabeça pequena, cerdas macias e arredondadas.

2° Use o fio dental e/ou escova interdental para limpar entre os dentes, onde a escova não alcança!

O uso correto do fio dental remove a placa bacteriana e os alimentos nos lugares onde a escova não consegue chegar facilmente – sob a gengiva e entre os dentes. Como o acúmulo de placa pode provocar cárie e gengivite, usar fio dental diariamente é altamente recomendável.

3° Lembre-se de limpar a língua para prevenir o mau hálito. Usar limpadores linguais é importante!

Os raspadores linguais devem ser usados após a escovação. Feitos de um plástico bem resistente (fácil de lavar e secar), servem para alcançar o fundo da língua para eliminar os resíduos que formam a saburra lingual.

4º Faça a higienização bucal ao acordar e depois de todas as refeições, inclusive após os lanches!

escovando

Almoçar, jantar ou fazer aquele lanche reforçado com quem você gosta é muito bom. No meio de tantas conversas após a refeição, já reparou quanto tempo você espera para realizar a higiene bucal? Pode parecer um simples detalhe, mas demorar muito tempo entre o fim da refeição até escovar os dentes pode causar o acúmulo de placa bacteriana e, consequentemente, a formação de doenças bucais.

Se tiver alguma dúvida, consulte o seu dentista para uma higienização mais completa!  Que o ano de 2018 seja de muitos SORRISOS!

botão neo joinville

 

Adicionar Comentário