fbpx

Protocolo de Bränemark: Implantes dentários para reabilitação total

Protocolo de Bränemark: Implantes dentários para reabilitação total

O QUE É?

É uma prótese ou dentadura fixa que consiste na reabilitação total de pacientes que perderam seus dentes há muitos anos e que possuem a sua parte óssea bastante prejudicada.
Esta técnica tem duas etapas: cirúrgica e protética, com intervalos de quatro a seis meses para mandíbula e maxila. Hoje, com os avanços alcançados pela odontologia, é possível realizar a carga imediata e este tempo pode ser reduzido para 72 horas.

COMO É FEITO?

Primeiramente são instalados quatro, cinco ou seis IMPLANTES (colocação de raiz através de cirurgia), que ficam em repouso durante o período de cicatrização entre quatro a seis meses em alguns casos. A partir daí, os implantes servirão como sustentação para uma prótese fixa.
Os pilares são parafusados sobre esses implantes, e em cima deles é adaptada a prótese ou dentadura fixa (feita a partir de uma barra metálica onde os dentes acrílicos são fixados).

QUAIS OS RESULTADOS?

Graças aos avanços ocorridos também na Odontologia Estética, é possível não apenas repor os dentes, mas também parte da gengiva que se perde durante o processo de reabsorção. A reposição é feita de forma artificial, com o uso de resinas acrílicas ou porcelana, que têm aparência muito similar à gengiva natural.

botão neo joinville

Com o protocolo Bränemark,prótese ou dentadura fixa ,os pacientes que tem vergonha de seu sorriso ou problemas com a autoestima, devido a perda de seus dentes, podem voltar a sorrir normalmente, já que a capacidade fonética, a mastigação a deglutição melhoram muito, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Para saber mais, consulte a Clínica NEO – Odontologia Especializada.

Tel: (47) 3028-9922

 

Adicionar Comentário