fbpx

Saiba como reduzir as rugas

Saiba como reduzir as rugas

A toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum, hoje utilizada para amenizar as rugas dinâmicas, obtém ótimos resultados. Aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 1992, tornou-se a primeira toxina registrada no Brasil e, desde então, tem recebido um número progressivo de indicações estéticas e terapêuticas, como no uso do tratamento para a hiperidrose.

Como funciona a aplicação?

A toxina, diluída em soro fisiológico, é injetada sob a pele, em pontos escolhidos de acordo com as rugas que serão tratadas.

Ele pode ser aplicado nas rugas dinâmicas, são aquelas causadas pela contração muscular da mímica facial, que ao longo do tempo resulta em vincos na pele. Esse procedimento impede a contração dos músculos faciais que dão origem às rugas, com o relaxamento da musculatura, as rugas diminuem.

Principais locais de aplicação

Os locais da face onde pode ser utilizado são:

– Testa (região frontal)

– Glabela (entre os supercílios)

– Pés de galinha (peri-orbitária)

– Rugas ao redor da boca, queixo e no pescoço.

É um tratamento dolorido?

A maioria dos pacientes relata que a sensação da picada é perfeitamente suportável. A aplicação é feita com uma agulha muito fina. Para as pessoas extremamente sensíveis, podem utilizar um creme anestésico para aliviar qualquer incômodo.

Em quanto tempo o efeito aparece?

O efeito começa a ser visto nas primeiras 48 horas e aumenta gradativamente nos 10 a 15 dias subsequentes à aplicação, quando se estabiliza.

marcas nos olhos

Duração do efeito do tratamento

O efeito do tratamento dura cerca de 3 a 4 meses, sendo então necessária uma nova aplicação para a manutenção dos resultados. Este tempo pode variar de acordo com cada pessoa. O procedimento pode ser repetido diversas vezes e, com a continuidade do tratamento, a duração do efeito pode aumentar.

A Clínica NEO oferece diversos tratamentos!

Adicionar Comentário