fbpx

Confira 4 dicas para cuidar dos implantes dentários

Confira 4 dicas para cuidar dos implantes dentários

O implante pode durar pra sempre. Além do tratamento realizado com sucesso o paciente também desempenha papel fundamental para garantir a durabilidade do tratamento.

  • Higiene bucal diária

A falta de higiene adequada pode acarretar o insucesso do tratamento, pois pode levar a formação de placa bacteriana entre as raízes artificiais e as gengivas. Os cuidados de higienes destinados as próteses e os implantes são os mesmos tomados com os dentes naturais. Pergunte ao seu dentista sobre quantas vezes você deve escovar os dentes, a maneira correta, uso do fio dental, creme dental indicado.

  • Consultas periódicas ao dentista

Comparecer ao dentista a cada 6 meses é imprescindível para avaliação, limpeza e revisão. Também é indicado fazer pelo menos um controle radiográfico e clínico.

  • Alimentos duros e com corantes

Alimentos duros podem quebrar até mesmo os dentes naturais, portanto, evite-os. Tente diminuir a ingestão de alimentos com corantes que, a longo prazo alteram a cor das próteses.

  • Bruxismo

Se você apresenta bruxismo (ranger dos dentes), é importante a aplicação de proteína botulínica, para amenizar a força aplicada no implante dentário na hora da mordida.

Fonte: Revista CIIPO

botão neo joinville

Adicionar Comentário