fbpx

Implantes dentários: Cirurgia sem cortes é possível

Implantes dentários: Cirurgia sem cortes é possível

Os implantes dentários podem ser colocados através da cirurgia guiada por computador. Um dos grandes diferenciais é excelente a recuperação do paciente.

Primeiramente o procedimento é realizado no computador, através de uma tomografia tridimensional da arcada dentária do paciente. Com essa tecnologia, o dentista consegue saber quantas peças serão necessárias e mais alguns detalhes para o implante. Assim o profissional consegue obter um tipo de “guia cirúrgico” para facilitar a cirurgia sem corte.

Confira mais informações sobre essa técnica:

Indicação: pacientes mais idosos, diabéticos, cardiopatas, portadores de doenças degenerativas e outras condições que ofereçam maior risco cirúrgico.

Contra-indicação: pacientes que não apresentam condições ósseas satisfatórias (espessura e altura) para instalação dos implantes. É preciso previamente realizar uma cirurgia de enxerto ósseo.

Leia também: Conheça a Técnica All-On-Four (Carga imediata): todos os dentes no mesmo dia!

Como é: inicialmente o paciente faz um exame radiográfico com guias previamente preparada para que a tomografia forneça imagens tridimensionais, analisadas no computador. Através de um software específico muito avançado, o cirurgião realiza uma simulação da cirurgia a partir dessas imagens, instalando virtualmente os implantes de forma mais simples, orientando o procedimento, realizado sem abertura do retalho gengival.

Vantagens: como não há pontos, a cicatrização da mucosa é muito mais rápida, e evita-se a cirurgia da reabertura.

Desvantagem: se corretamente indicada, não apresenta desvantagens. O investimento desse tratamento é um pouco maior.

Tempo de colocação da prótese: a prótese é colocada imediatamente em grande maioria dos casos .

botão neo joinville

Adicionar Comentário