fbpx

Bichectomia – Procedimento para afinar o rosto

Bichectomia – Procedimento para afinar o rosto

Ultimamente é comum vermos nas revistas de entretenimentos e assuntos relacionados a vida de artistas, bem como nas redes sociais, matérias e comentários sobre mudanças na face, mais propriamente nas maças do rosto de algumas artistas famosas. Conhecido como o procedimento da “Angelina Jolie”, a Bichectomia virou febre e é hoje motivo de grande interesse dentro da Odontologia.

Trata-se de uma cirurgia plástica em que há a retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de “bolas de Bichat”. Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso. A finalidade da bichectomia é reduzir o volume da parte de baixo do rosto e afinar o queixo.

Quando fazer a bichectomia?

É uma cirurgia estética indicada para pessoas que querem afinal o rosto. Que tem o rosto muito arredondado e que não estão contentes com sua aparência. A decisão por mudanças no desenho da face deve fundamentalmente levar em consideração a sua correspondência com toda condição corpórea, de modo que a compreensão do que é verdadeiramente harmônico requer visão ampliada da melhor combinação para os diferentes biotipos e momentos da vida. Vistas na infância, bochechas volumosas costumam motivar gestos de simpatia e afetuosidade, mas podem, para alguns, eventualmente gerar estigmas sociais na fase adulta. Para muitas pessoas a Bichectomia surge como a possibilidade de rápida modificação de uma característica facial incômoda; para outras, como uma oportunidade nova de se ajustar às tendências do conceito de belo.

O que se espera?

Após a bichectomia, espera-se o afinamento discreto do rosto. Pessoas com bochechas mais proeminentes podem notar um contraste e afinamento maior. Além disso, pessoas com o rosto mais cheinho devido a taxas altas de gordura corporal podem não notar tanta diferença.

Quais os principais cuidados após a operação?

Após a operação, como em qualquer outro tipo de cirurgia na boca, é indicado ao paciente que siga uma dieta leve durante os primeiros dias após a operação, indicado que use compressas de gelo para diminuir o inchaço, evitar esforços físicos por aproximadamente um mês após a operação, evitar exposição prolongadas aos raios do sol.

Quer saber mais? Leia aqui: Bichectomia em Joinville.

botão neo joinville

– Agende uma avaliação com a gente! Ligue: (47) 3028-7722.

Av. Juscelino Kubitscheck, 705 – Centro.

2 Comentários

  • por Silvia Postado em 25 de novembro de 2016 14:32

    Maravilhoso!

  • por Silvia Postado em 25 de novembro de 2016 14:33

    Maravilhoso! marcarei uma hora para avaliaçâo.

Adicionar Comentário